A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O músico Carlos Peninha vai apresentar o seu mais recente disco, “Tudo Começa Agora”, no dia 17 de novembro no Café com Letras. Este é o quarto trabalho discográfico do compositor de Viseu, sucedendo a “Tocar o Chão” (2017), “Ponto de Vista” (2019) e Carlos Peninha: temas musicais dos últimos trinta anos deixaram de estar “Dispersos”.
A música do novo disco foi criada durante o período da pandemia da Covid-19, tratando-se, segundo o músico, de um trabalho de reflexão sobre a “determinação da humanidade em superar a agressão contínua que a natureza tem sofrido”.
Ao todo, Carlos Peninha lança “Tudo Começa Agora” em setembro, que contam com a composição musical de Carlos Peninha e arranjo de cordas por Manuel Maio. Uma mistura de música contemporânea, música do mundo e improvisação, o disco foi criado por um quinteto base.
A guitarra elétrica ficou a cargo de Carlos Peninha, ficando Rodrigo Neves encarregue do saxofone alto e soprano. Já a flauta transversal contou com o desempenho de Luísa Vieira, e o contrabaixo foi tocado por Miguel Ângelo. Leandro Leonet, por seu lado, encarregou-se da bateria.
Além destes cinco músicos, participaram no álbum Manuel Maio (violino acústico e elétrico), Vincent Brunel (viola de arco) e Miguel Ángel González (violoncelo). A produção é do próprio Carlos Peninha, com coprodução artística de Manuel Maio e Miguel Ângelo.
“Tudo Começa Agora” foi gravado com o apoio do programa Eixo Cultura, da Câmara Municipal de Viseu. O concerto está agendado para as 21h30.