Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
“O crescimento do Centro de Portugal: o futuro depende de nós”. Será este o mote da nona edição da conferência Viseu Económico, que vai decorrer na próxima quarta-feira (15 de junho) juntando empresas, autarcas e governantes.
O evento organizado pelo Jornal do Centro e pelo Conselho Empresarial da Região de Viseu (CERV) está de volta e vai realizar-se no Auditório António Almeida Henriques, na sede da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu.
A abertura está marcada para as 15h00 com a presença dos presidentes da Câmara de Viseu (Fernando Ruas), do Turismo do Centro (Pedro Machado) e do CERV (João Cotta).
O secretário de Estado da Economia, João Neves, irá falar sobre o Orçamento do Estado para 2022 às 15h30. Vinte minutos depois, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, irá abordar sobre as políticas públicas para a região.
Às 16h10, três empresas do distrito de Viseu – Toscca, Queijaria Flor da Beira e Frutas Pedro Cruz – irão falar sobre o que é “ser líder no Centro”. E, pelas 16h40, a garantia mútua será o tema em destaque com uma apresentação de Henrique Cruz, presidente da comissão executiva da Norgarante.
Pelas 17h15, vai dar lugar o debate “Afirmar o Interior de Portugal” com a moderação de Sandra Rodrigues, diretora do Jornal do Centro. Nessa mesa redonda, o presidente da Associação Portuguesa de Demografia, Paulo Machado, irá falar sobre os desafios da demografia, enquanto Francisco Mendes da Silva, presidente da SEDES Viseu, dará a sua visão sobre políticas públicas.
O presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, irá falar sobre a cooperação entre as instituições e o vice-presidente da CIM Viseu Dão Lafões e autarca de Castro Daire, Paulo Almeida, falará sobre a afirmação pelo território.
A sessão de encerramento está agendada para as 18h45 com o vice-presidente do CERV, Gualter Mirandez, o presidente do Conselho Empresarial do Centro, José Couto, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.