WhatsApp Image 2025-02-09 at 195526
academico de viseu
mondego4-855x480
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Será boa ideia?

por
José Carreira

 Demência: o caminho das pedras
Home » Notícias » Diário » Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura

Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura

Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo entre as 18h00 e a meia-noite. Além da chuva forte, os meteorologistas preveem trovoadas no distrito

pub
 Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura
15.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura
09.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura

Viseu regista esta terça-feira (15 de outubro) uma descida da temperatura máxima num dia que vai ser marcado pela previsão de chuva, apesar do sol que brilha esta manhã.

Por causa da precipitação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo entre as 18h00 e a meia-noite. Além da chuva forte, os meteorologistas preveem trovoadas no distrito.

Entretanto, a Proteção Civil emitiu um alerta para hoje e para esta quarta-feira devido à previsão de mau tempo para as próximas horas. A autoridade prevê ainda vento forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 70 quilómetros/hora nas regiões Centro e Sul a partir da tarde de terça.

Por causa destas previsões, a Proteção Civil lembra a possibilidade de ocorrências como inundações, cheias, deslizamentos, derrocadas e contaminações de água por inertes resultantes de incêndios.

A autoridade também alerta para arrastamentos de objetos soltos e desprendimentos de estruturas móveis ou deficientemente fixadas, por causa do vento forte. Episódios que, realça, podem causar acidentes com veículos e transeuntes na via pública.

Por isso, a ANEPC recorda que a população pode tomar medidas preventivas nomeadamente “nas zonas historicamente mais vulneráveis e nas áreas afetadas pelos incêndios rurais”.

Quanto às temperaturas, Viseu tem hoje 21 graus de máxima e 13º de mínima. No distrito, Tabuaço chega aos 26º de máxima, Armamar aos 25º e Mortágua aos 24º.

Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tarouca e Vouzela estão com 23º previstos.

Já Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, São João da Pesqueira e Tondela registam 22 graus de máxima. Castro Daire, Sátão e Vila Nova de Paiva têm 21º, enquanto Penedono e Sernancelhe marcam os 20º.

As mínimas estão entre os 11º em Penedono e os 15º em Mortágua e Tondela.

Amanhã, quarta-feira (dia 16), Viseu vai ter uma descida dos termómetros para os 17 graus de máxima e os 11º de mínima.

pub
 Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura

Outras notícias

pub
 Viseu em aviso amarelo por causa da chuva e descida de temperatura

Notícias relacionadas

Procurar