Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Escola Secundária de Viriato, em Viseu, dinamiza esta quinta-feira (5 de maio) mais uma edição, a nona, dos “Encontros da Viriato”, que terão este ano como tema “Riscos”.
Workshops, exposições, apresentações, feiras, laboratórios abertos e atividades desportivas estão entre as ações que vão decorrer no estabelecimento de ensino, contando com a participação dos alunos e decorrendo em espaços como o recinto, os pavilhões, o polivalente e as salas de aula.
Entre as atividades previstas, está por exemplo uma feira da primavera, um concerto em streaming com vários artistas de língua portuguesa e uma conversa com o músico Dino D’Santiago, um espaço de confeção de crepes e waffles, uma exposição de postais sobre a Cava de Viriato e outra de posters de autores portugueses e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Segundo a escola, ela “é um lugar privilegiado para os alunos se formarem como pessoas autónomas e responsáveis”. “É nela que adquirem aprendizagens e desenvolvem competências que acompanham a evolução do conhecimento e que valorizem os contextos histórico-sociais, sendo igualmente importante a sua partilha com a comunidade”, lembra.
As iniciativas vão decorrer ao longo do dia, entre as 8h30 e as 17h30. A Escola Viriato acrescenta que o projeto vai “ao encontro das orientações emanadas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória”.