Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O concelho de Viseu está sob alerta por ter uma taxa de incidência superior a 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O anúncio foi feito esta quinta-feira (1 de julho) pelo Governo.
Nenhum outro concelho do distrito de Viseu está sob alerta. Ao todo, são 21 os concelhos em alerta em todo o país. A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, alertou que estes municípios incluindo Viseu “devem estar atentos à evolução da pandemia”.
Segundo a governante, foi decidida a limitação da circulação na via pública a partir das 23h00 nos concelhos de risco elevado e muito elevado, face ao crescente número de casos do novo coronavírus no país. A ministra da Presidência garantiu que não há exceções, já que a “medida procura reduzir ajuntamentos”.
Sobre a situação pandémica, Mariana Vieira da Silva admitiu que tal “voltou a deteriorar-se” no país e disse que “não há condições para manter a pandemia controlada”.
A taxa de transmissibilidade R(t) está nos 1,15, enquanto a incidência chega aos 176,9 casos por 100 mil habitantes no Continente. A ministra da Presidência lembrou a necessidade de cumprir as regras de segurança, higiene e distanciamento e evitar ajuntamentos.
Mariana Vieira da Silva acrescentou que a incidência aumentou ainda mais nos grupos mais jovens, mas já é “significativamente mais baixa nas idades já vacinadas”.