A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A oitava edição do Viseu Xmas Run angariou sete mil euros para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Menta (APPACDM). Ao todo, foram angariados mais dois mil euros em relação ao ano passado.
A corrida solidária, Rossio de Viseu encheu-se com mil Pais Natais para a Xmas Run, teve duas modalidades. A primeira consistiu numa corrida competitiva num percurso de dez quilómetros que percorreu o centro da cidade de Viseu. A segunda modalidade consistiu numa caminhada de cinco quilómetros pelo centro da cidade. Nesta opção os participantes vestiram fatos de Pai Natal, sendo também os corredores incentivados a utilizar adereços e Natal.
“O povo de Viseu foi ainda mais solidário”, elogiou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu. “Nós apontávamos para uma atribuição de 5.000 euros, mas conseguimos mais graças à solidariedade dos viseenses.” Fernando Ruas salientou ainda que “a APPACDM é uma Instituição que merece por todo o trabalho que desenvolve na promoção do bem-estar das crianças e jovens com deficiência mental, multideficiência e jovens em risco, e sabe que pode contar sempre com o nosso apoio”.
Rui Pereira, do Runners do Demo, Clement Canton, do Forlife – Clube de Triatlo de Viseu, e André Figueiredo, do Ontrisports, foram os atletas que se destacaram em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente, na geral masculinos da corrida. Já na geral femininos, destacaram-se Carina Sousa que participou individualmente e se classificou em 1º lugar, Maria Duarte e Clara Oliveira, ambas do Hut Runners Viseu.
“A moldura humana que presenciámos neste dia foi absolutamente emocionante e prova-nos que, quando chamados a contribuir, os viseenses não se negam. Estamos quase a entrar no ano de Viseu enquanto Cidade Europeia do Desporto e são estes eventos que nos orgulham e motivam a fazer mais e melhor”, reforçou o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro.
No ano passado, a prova conseguiu reunir cinco mil euros, que foram doados ao lar de Santa Teresinha e ao lar-escola de Santo António.