Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Paróquia de Lordosa, no concelho de Viseu, vai promover uma nova colheita de sangue e registo de dador de medula óssea no próximo dia 7 de janeiro. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
A ação decorre das 09h00 às 13h00, no Salão Paroquial. A paróquia lembra que dar sangue “é um gesto simples e sem contraindicações, mas faz uma grande diferença na vida dos doentes que precisam de componentes sanguíneos para viver”.
“Nesta época de solidariedade, dê o melhor presente do mundo, pois dar sangue é dar amor ao próximo”, acrescenta.
Quem quiser dar sangue pode fazer a marcação pelos números 926 962 976 e 912 559 157 ou pelo endereço de e-mail paroquialordosa@gmail.com.
A doação pode ser feita desde que a pessoa tenha hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre os 18 e 65 anos.
Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos. A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.
Viseu: Mais de uma centena de pessoas deram sangue em Lordosa. Nova campanha já tem data, dos 150 inscritos 110 deram sangue. Só em novos dadores o número ultrapassou os 60.