A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A seleção portuguesa de voleibol feminino, com a viseense Bárbara Gomes em destaque perdeu por 3-0 com a Ucrânia, em Tábor, na República Checa, e comprometeu frente às líderes do Grupo C o apuramento para a fase final do campeonato da Europa de 2023.
A Ucrânia venceu pelos parciais 25-17, 25-21 e 25-8 e reforçou a sua condição de líder invicta, com oito pontos, à frente da Hungria, com sete, que venceu por 3-0 o Chipre, e de Portugal, com três, e que assim ficou mais longe da qualificação.
A oposta ucraniana Olesia Rykhliuk, com 25 pontos, cotou-se como a melhor pontuadora do jogo, enquanto Júlia Kavalenka, com 10, e Bárbara Gomes, com 8 pontos, foram as portuguesas mais concretizadoras.
O selecionador português Hugo Silva refere que as portuguesas “deram tudo o que sabem e lutaram por Portugal e pelo melhor para a nossa modalidade”. O técnico reconheceu que “o lado bom desta fase de qualificação é ver muita vontade de crescer por parte de todas e principalmente sentir que a distância para estas equipas encurtou e vai ainda encurtar mais”.
A derrota frente à Ucrânia, depois de ter perdido com a Hungria, deixa a seleção portuguesa mais longe de poder assegurar a presença no Europeu de 2023, ao alcance dos dois primeiros classificados de cada um dos grupos de apuramento.