Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Vouzela celebra no dia 14 de maio o feriado municipal e, a partir das 11h30, acolhe no salão nobre dos Paços do Concelho uma sessão na qual homenageará duas personalidades, uma coletividade e uma empresa, uma decisão que foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal em abril.
A Câmara de Vouzela vai homenagear Rodrigo Magalhães, Alberto Correia, o Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de São Silvestre” de Vasconha e ainda a empresa Metalúrgica da Seixa.
“São pessoas e instituições que muito têm ajudado a construir e a posicionar Vouzela nas mais diversas dimensões, contribuindo para o desenvolvimento e promoção do concelho”, sustenta o presidente da autarquia, Rui Ladeira.
Rodrigo Magalhães é natural de Vouzela, tem cargos de responsabilidade no Benfica e tem “estreitado a sua ligação a Vouzela promovendo atividades do seu clube no seu concelho”; Alberto Correia, natural de Águeda, fundou a Gráfica Vouzelense e desempenhou cargos de responsabilidade social, como no comando dos bombeiros, “uma larga atividade cívica e voluntária”.
O Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de São Silvestre” de Vasconha, fundado em 2000, tem, “através das suas atuações, levado a cultura popular de Vouzela e Lafões a várias paragens, sendo um dos mais importantes e reconhecidos guardiões da identidade e das raízes do concelho” e a Metalúrgica da Seixa, fundada em 1945, “uma das empresas mais antigas” do concelho.