A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Estrada Regional (ER) 228, em Vouzela, vai continuar com desvios de trânsito até ao final do mês de outubro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
A via ainda está a ser intervencionada, em obras de estabilização de taludes, depois de ter sido danificada aquando da tempestade Elsa em finais de 2019.
Segundo a IP, estão a decorrer trabalhos de colocação de redes, barreiras dinâmicas e betão projetado. Para garantir a “boa execução”, a empresa gestora da rede rodoviária admite que “será necessário prolongar até final do mês de outubro” o desvio de trânsito que já se encontra implementado entre os quilómetros 28,5 e 33,5. “A zona dos trabalhos e o desvio de trânsito encontram-se devidamente sinalizados no local”, acrescenta.
A IP realça que estas obras visam reforçar a segurança da ER228 e pede a “compreensão” dos condutores para os transtornos que o condicionamento à circulação rodoviária possa provocar.
As obras de intervenção no troço entre os quilómetros 28 e 36 arrancaram Obras na ER228, em Vouzela, obrigam a condicionamentos de trânsito, num investimento de 2,8 milhões de euros e com um prazo de execução previsto de 300 dias, atravessando as localidades de Queirã, Ventosa, Fataunços e Figueiredo das Donas. O projeto abrange a intervenção em 18 taludes de escavação e três aterros.