A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Festival do Feijão está de regresso à Torre Medieval de Vilharigues, em Vouzela. O certame, que assinala este ano a sua sétima edição, irá realizar-se no dia 13 de agosto depois de dois anos de interrupção forçada devido à pandemia.
Segundo a autarquia de Vouzela, a comunidade local “reúne-se uma vez mais para promover a gastronomia, em particular o feijão, confecionando 20 pratos diferentes”. O kit de inscrição terá “um custo de seis euros e dará direito à degustação dos 20 pratos e bebida (água, vinho e sumo)”.
Além da degustação, que começa às 20h15, está também prevista a realização de um programa cultural que conta com visitas encenadas à Torre, às 19h00 e às 20h00, e música a partir das 21h00 com atuações do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra, do Grupo de Trajes e Cantares de Loumão e do DJ Reazzon.
A iniciativa é uma organização da Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues, da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues e da Câmara de Vouzela e conta com o apoio da Liga dos Amigos de Vilharigues e da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues.