No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Zela Ultra Marathon, prova de Skyrunning que se realiza em Vouzela, está prevista acontecer a 1 e 2 de maio.
Sérgio Tavares, organizador do evento, admite que estão convictos que vão conseguir realizar a prova nas datas estipuladas, no entanto, lembra que devido à pandemia, nada é certo.
“Vamos aguardar com serenidade, porque só a 15 dias do evento é que podemos ter a certeza, porque tudo pode mudar de repente”, realça.
Sérgio Tavares explica que o Skyrunning tem semelhanças ao Trail Running, mas “com um grau de dificuldade acrescido, onde o gosto pela natureza é mais vincado e os percurso são mais agressivos”.
Este ano o Zela Ultra Marathon vai ser divido em dois dias “por uma questão de se poder aumentar o número de participantes e a qualidade do evento. No primeiro dia, vamos ter uma prova de Ultra que é superior a 50 quilómetros e, da parte da tarde, uma corrida mais curta. No domingo, temos as tradicionais de 35 e 21 quilómetros”, conta Sérgio Tavares.
As inscrições estão limitadas a 500 atletas devido à pandemia da Covid-19, mas nem isso afastou os entusiastas da modalidade que já esgotaram quase todas as vagas.
A terceira edição do Zela Ultra Marathon está então prevista acontecer em Vouzela nos dias 1 e 2 de maio.