A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A concelhia do Bloco de Esquerda de Santa Comba Dão pede uma solução para resolver o problema da acumulação de lixo na praia fluvial de Nagozela, situada junto ao rio Dão.
Em comunicado, os bloquistas referem que os caixotes do lixo “estão há semanas cheios de resíduos dando uma imagem de abandono e de pouco empenho pelo bem público por parte dos órgãos locais”.
O partido pede, por isso, uma “rápida solução” junto das entidades responsáveis, nomeadamente a Câmara, a Associação dos Municípios da Região do Planalto Beirão e a União de Freguesias de Treixedo e Nagozela.
“Sabemos da dificuldade das empresas privadas, neste caso o serviço de recolha está concessionado à Ferrovial, de realizar serviços que não se traduzem num verdadeiro lucro monetário. A Praia encontra-se distante e possivelmente não faz parte dos percursos normais na recolha de lixo”, pode ler-se.
Na nota, o BE acrescenta que a praia de Nagozela “é cada vez mais visitada por munícipes e turistas”.
Os bloquistas defendem que o concelho de Santa Comba Dão “precisa de espaços limpos e cuidados, que respeitem a natureza e tudo o que a envolve, num papel educador e sensibilizador para a sociedade”.