Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu vai realizar este sábado (12 de junho) uma mini-caminhada pela Mata do Fontelo.
Com arranque previsto para as 10h00, a iniciativa vai juntar a deputada bloquista na Assembleia da República, Maria Manuel Rola, e as candidatas do partido para a Câmara e a Assembleia Municipal de Viseu, Manuela Antunes e Carolina Gomes, além de vários ativistas e membros de associações convidadas.
Nesta ação, as pessoas vão ser convidadas a participar e partilhar ideias sobre o que faz falta no Fontelo, no âmbito da construção de um Programa Autárquico Participativo para a campanha autárquica do BE em Viseu.
“Este espaço é muito mais do que um jardim, ou mesmo um parque de lazer e prática desportiva. Pelas suas características únicas, pela sua biodiversidade, deve ser preservado e potenciado enquanto lugar de promoção de educação e proteção ambiental, bem como de interpretação da fauna e flora lá existentes”, defendem os bloquistas em comunicado.
Os momentos de conversa, abertos a todas as pessoas que queiram intervir, serão introduzidos por Maria Manuel Rola, Manuela Antunes e Carolina Gomes e também por Nuno Campos e Humberto Mendes, embaixadores do projeto de ciência cidadã Vacaloura.pt.
O BE já tinha denunciado um abate de árvores numa mata privada contígua ao Parque do Fontelo, situada perto de Gumirães. O partido apelou a uma intervenção da Câmara para impedir o abate e preservar o terreno, integrando-o na mata pública do Fontelo.