Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
As obras na Central de Camionagem de Viseu devem estar concluídos dentro de um ano. Trata-se de um investimento superior a quatro milhões de euros e que, segundo o vice-presidente da autarquia, João Paulo Gouveia, está a ser feito a bom ritmo.
“A obra tem um calendário próprio e ela vai com 40 por cento do seu tempo esgotado. Daqui a um ano, teremos o centro de mobilidade concluído que está dentro do timing normal. Há um ou outro atraso, mas esperamos que seja recuperado”, referiu.
O espaço de mais de 15 mil metros quadrados manterá os três pisos atuais do edifício e agregará os transportes de rede nacional, intermunicipal, municipal e urbana, estacionamento para bicicletas e as novas trotinetes elétricas, assim como os acessos pedonais.
A ampliação do atual edifício e a criação de um parque de estacionamento para 190 viaturas ligeiras, nas traseiras do prédio, foram outras das especificidades apresentadas.
A central de camionagem tem, sem contabilizar os autocarros de transportes urbanos, 15 operadoras a funcionar no espaço e recebe diariamente perto de 350 autocarros e cerca de 1.500 a 2.000 passageiros, sendo que “há épocas pontuais de maior fluxo” de pessoas.