A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
O chef Manuel Noya, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, venceu recentemente a primeira edição do Concurso Nacional de Tapas da rede de escolas do Turismo de Portugal.
A prova decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, que recebeu 10 formadores de cozinha e pastelaria acompanhados por ajudantes.
Em comunicado, a Escola de Hotelaria de Lamego revela que a aluna Joana Ferreira, que frequenta o curso de Gestão e Produção de Cozinha, acompanhou Manuel Noya no concurso.
A tapa apresentada pelo chef foi rabo de boi e alheira, tendo sido composta de massa tenra com rabo de boi e alheira, puré de figo, gelatina de maçã, cubos de vinho do Porto e cogumelos.
A tapa foi apresentada numa bilha de rosca, uma peça decorativa feita com barro da aldeia transmontana de Bisalhães e considerado património classificado da UNESCO.
Com esta vitória, Manuel Noya será o representante nacional no Concurso Mundial de Tapas, que decorrerá na cidade espanhola de Valladolid a 16 de novembro e contará com 16 concorrentes.