No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Os Bombeiros Voluntários de Lamego têm um novo segundo comandante. Luís Oliveira tomou posse na cerimónia dos 146 anos da corporação, que decorreu no último sábado (22 de julho).
Foram também benzidas duas viaturas de transporte de doentes não urgentes que “vieram reforçar e fazer face às necessidades da Associação”, enaltece a corporação em comunicado.
As comemorações ficaram também marcadas pelas condecorações a dezenas de elementos dos Bombeiros, nomeadamente operacionais, ao antigo comandante, o major Almeida Ferreira, ao capelão da corporação, o monsenhor José Guedes, e ao médico Alexandre Hoffmann.
A cerimónia contemplou também um desfile motorizado, a romagem aos cemitérios como homenagem aos bombeiros e dirigentes falecidos e a sessão solene, onde estiveram presentes várias entidades convidadas.
Os Bombeiros de Lamego servem há 146 anos a comunidade local “com dedicação, altruísmo e prontidão por parte dos homens e mulheres que defendem esta causa, merecendo por isso reconhecimento público, quer por parte das entidades governantes, quer por parte da população em geral, a quem todos os dias é assegurado o socorro”, acrescentam.
A cerimónia terminou com a degustação do Rancho à Bombeiro numa comemoração que costuma juntar “muitos lamecenses e não só”.