Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
As Festas de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, arrancam já no dia 24. Aquela que é considerada uma as maiores romarias de Portugal, e que só termina a 9 de setembro, reúne no mesmo espaço as iniciativas de cariz religioso, mas também o que anima a população: a música.
Bárbara Bandeira, Mickael Carreira, Nininho Vaz Maia, Toy, Nuno Ribeiro e The Black Mamba são os cabeças de cartaz da edição deste ano.
A oferta musical da Romaria de Portugal é rica e variada, naquilo que o município assume ser “uma forte aposta”, integrando ainda o grupo Minhotos Marotos, a cantora Rosinha e a Festa da Rádio Douro Nacional.
A música é direcionada para todas as faixas etárias e para todos os gostos: o FOLK Romaria – Festival Nacional de Folclore; o espetáculo Fado ao Centro; o Concerto Mater Dei pela Banda Filarmónica de Magueija; a atuação do grupo Arkadia, o Dia das Bandas Filarmónicas com o concerto da Banda Marcial de Cambres, o espetáculo musical de Paulo Paradela; o arraial popular com o grupo MK MUSIC e, a fechar, no dia de encerramento o espetáculo dos Uskadkasa. Todos os concertos são gratuitos.
Na Tarde da Criança, a 2 de setembro, o Teatro Ribeiro Conceição também acolhe um concerto musical que celebra o centenário da Disney. Durante a Romaria de Portugal, a festa continua até mais tarde, nos dias 1, 2, 7 e 9 de setembro, com o evento Ai Remédios que regressa, assim, ao Centro Multiusos.