O futuro do turismo interno passou por Anadia. Durante três dias, mais…
A bússola aponta para a natureza, a paisagem e o poder do…
No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
A banda José Pinhal Post-Mortem Experience vai atuar em Viseu, onde tem um concerto marcado para 6 de setembro.
O anúncio foi feito nas redes sociais pelo grupo que está em digressão por todo o país neste verão. A banda homenageia José Pinhal, um cantor e compositor que fez carreira nas décadas de 70 e 80 do século passado, mas que só foi consagrado depois da sua morte em 1993.
Os seus álbuns tornaram-se virais no YouTube e passaram depois para os palcos. No Spotify, a página de José Pinhal tem mais de 84 mil ouvintes por mês.
Com três volumes (álbuns) conhecidos, as músicas do artista de baile incluem “Tu és a que eu quero (Tu não prendas o cabelo”, “Magia (bola de cristal mentia)” e “A Vida Dura Muito Pouco”, tema que dá também nome a um documentário sobre a vida e obra do cantor que estreou em 2020.
O José Pinhal Post-Mortem Experience nasceu em 2016 e já levou a música do artista de baile para festivais como o Paredes de Coura e o Bons Sons.
Neste conjunto musical de tributo, estão Bruno de Seda e membros da Favela Discos e da Suave Geração.