Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR de Viseu e outro, de 24 anos, foi constituído arguido por posse ilegal de arma, ameaça agravada e ofensas à integridade física, no concelho de Vila Nova de Paiva. A detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira.
O caso teve origem “num inquérito criminal por posse ilegal de arma, ameaça agravada e ofensas à integridade física, que decorre desde dezembro de 2023”, descreve a GNR em comunicado.
No âmbito de diligências, acrescenta, “os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em edifício comercial nas localidades de Vila Nova de Paiva e Caria, em Moimenta da Beira.
Na sequência dos mandados de busca, a GNR apreendeu uma mira telescópica, um spray/aerossol para lubrificação de armas de fogo, um par de matracas artesanais, um silenciador, um coldre e diversa documentação. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Sátão.
A ação contou com o reforço do efetivo do Posto Territorial de Moimenta da Beira e do Posto Territorial de Vila Nova de Paiva.