Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Académico de Viseu e Marítimo empataram hoje 1-1, num jogo da 25ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os dois golos surgiram na segunda parte, no Funchal.
Henrique Gomes começou por dar vantagem ao conjunto forasteiro, logo a abrir a etapa complementar, aos 47 minutos, tendo os ‘verde-rubros’ chegado à igualdade já perto do fim, aos 75, com um tento na própria baliza de Sori Mané.
Com este resultado, os viseenses continuam na décima posição, com 34 pontos, ao passo que os insulares ocupam agora o 13.º lugar, com os mesmos 29 pontos do Portimonense, que é 12.º mas tem menos um jogo.
A partida começou movimentada, com o primeiro apontamento a surgir dos pés de André Clóvis, que rematou para grande defesa de Gonçalo Tabuaço, logo no primeiro minuto.
Apesar de jogar fora de casa, o conjunto orientado por Sérgio Vieira pareceu sempre mais confortável durante a etapa inicial, em que os insulares sentiram muitas dificuldades para ter bola e chegar com qualidade ao último terço.
Pouco depois da meia hora, soberana ocasião para a formação beirã, com Henrique Gomes a cabecear ao poste, na sequência de um pontapé de canto batido por Kahraman.
Aos 47 minutos, o Académico de Viseu concretizou as ameaças e chegou mesmo à vantagem, por via de Henrique Gomes, novamente após canto, com um cabeceamento fulminante que, desta vez, só parou no fundo das redes.
Depois do golo, a ‘turma’ da cidade de Viriato esteve perto de dilatar o marcador, mas Yuri Araújo, acabado de entrar, atirou para defesa fácil de Gonçalo Tabuaço, aos 74, quando estava em posição para fazer melhor.
Quando nada o fazia prever, o Marítimo conseguiu empatar o jogo, aos 75, por via de um lance fortuito, com Sori Mané a introduzir a bola na própria baliza, depois de uma boa jogada individual de Fabio Blanco, confirmando, assim, o empate final e a divisão de pontos.