Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O jovem futebolista Simão Silva, de 19 anos, estreou-se em Évora com a camisola da equipa principal do Académico de Viseu. O avançado entrou aos 67 minutos no encontro diante do Lusitano. Simão Silva era aposta constante do treinador da equipa de sub23 do Académico de Viseu, Nuno Braga, e agora estreou-se na equipa principal do Académico, com Rui Ferreira ao leme.
O clube academista escreve oficialmente que “a estreia de Simão Silva pela equipa principal do Académico de Viseu reforça o compromisso contínuo desta estrutura com a valorização da sua formação”. O Académico acrescenta que apostar em futebolistas mais jovens e formá-los no clube “tem sido um pilar desta estratégia de crescimento”. “O momento reflete o sucesso do trabalho desenvolvido pelas equipas técnicas e a confiança no potencial dos jovens jogadores, que têm a oportunidade de brilhar ao mais alto nível e contribuir para o presente e futuro do Académico”, completa o Académico de Viseu.
Simão Silva chegou a Viseu com 18 anos vindo do Boavista para fazer parte das opções dos treinadores de sub-19 e sub-23. No campeonato nacional de juniores, Simão Silva apontou nove golos em 28 jogos. Na Liga Revelação, no ano passado, em 18 jogos, Simão Silva fez quatro golos. Esta época marcou dois golos em cinco jogos no campeonato nacional de sub-23. O jovem futebolista viveu no passado domingo, 22 de setembro, em Évora o momento mais alto da carreira ao entrar para ajudar a equipa principal do Académico no duelo diante do Lusitano de Évora, para a Taça de Portugal. Entrou aos 67 minutos, fez prolongamento e foi eleito para o momento das grandes penalidades.