A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
O Académico de Viseu venceu hoje o FC Porto B por 2-0, em jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol disputado no Estádio do Fontelo, assumindo, à condição, a liderança do campeonato.
Yuri Araújo, aos 24 minutos, adiantou o Académico, com um grande golo, e Paulinho, sobre o minuto 45, fez o 2-0, com o FC Porto B a desperdiçar uma grande penalidade no último lance da partida.
Os primeiros 15 minutos houve maior pendor ofensivo dos portistas, com mais iniciativa de jogo, à qual os beirões procuravam responder com saídas rápidas para o contra ataque, mas foi o FC Porto B a criar a primeira oportunidade de golo, com Gonçalo Sousa a rematar ao lado após lance individual de Rodrigo Mora.
Mota, aos 21 minutos, rematou forte e colocado para Gril responder com uma grande defesa.
Os comandados de Rui Ferreira equilibraram o jogo e chegaram ao golo por intermédio de Yuri Araújo que, aos 24 minutos, rematou de primeira, a mais de 30 metros da baliza, com a bola a entrar no ângulo da baliza sem qualquer hipótese de defesa para Diogo Fernandes.
O mesmo Yuri Araújo, aos 37 minutos, ficou perto do 2-0 ao rematar forte, com a bola a sair muito perto da barra da baliza do FC Porto B.
Sobre o minuto 45, uma rápida transição dos viseenses, conduzida pela esquerda por Ott, foi finalizada por Paulinho, que, na área, se antecipou a Martim Cunha e bateu Diogo Fernandes.
No segundo tempo, os viseenses baixaram a linha defensiva e o ritmo de jogo, precavendo uma esperada reação portista.
Com meia hora para jogar, João Brandão mexeu na equipa, com as entradas de João Teixeira, Rui Monteiro, Candé e Dinis Rodrigues, e o FC Porto B procurou assumir mais o jogo, mas a defesa viseense não permitiu grandes oportunidades aos adversários para visarem a baliza de Gril.
Candé, aos 73 minutos, que aproveitou um passe errado de André Almeida, isolou-se, mas Gril evitou o golo.
Aos 88 minutos, Marinelli, em lance individual, passou pela defesa portista e já na área rematou cruzado, muito próximo do poste, e aos 90, o austríaco Nussabaumer só não marcou porque Diogo Fernandes defendeu o remate ‘à queima’ do ponta de lança austríaco.
Aos 90+5, Gabi, na transformação de uma grande penaldiade, a castigar mão na área de Aidara, proporcionou a defesa a Gril que assim manteve a sua baliza em branco.
Na classificação, os viseenses subiram, à condição, à liderança da II Liga, com sete pontos, enquanto o FC Porto B manteve os dois pontos e está, provisoriamente, no 14.º lugar.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – FC Porto B, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Yuri Araújo, 24 minutos.
2-0, Paulinho, 45.
Equipas:
– Académico de Viseu: Gril, Paulinho, Aidara, André Almeida, Igor Milioransa, Messeguem, Kahraman (Samba Koné, 55), Marquinho (Marinelli, 80), Ott (Famana Quizera, 70), Yuri Araújo (Nils Mortimer, 70) e André Clóvis (Nussbaumer, 80).
(Suplentes: Sampaio, Bandarra, João Pinto, Michelis, Samba Koné, Famana Quizera, Nils Mortimer, Marinelli e Nussbaumer).
Treinador: Rui Ferreira.
– FC Porto B: Diogo Fernandes, Filipe Sousa (Dinis Rodrigues, 63), Gabi, Felipe Silva, Martim Cunha, Domingos Andrade (Gil Martins, 72), Rodrigo Fernandes (Rui Monteiro, 55), Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa (João Teixeira, 55), Tiago Andrade e Mota (Candé, 63).
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, André Oliveira, Dinis Rodrigues, Rui Monteiro, Jorge Meireles, Gil Martins, João Teixeira e Candé).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kharaman (05) e Ott (51).
Assistência: 2.363 espetadores.