Académico de Viseu Oliveirense_foto Liga Portugal_2
CODU INEM
25 de Abril 2025_Assembleia Municipal de Viseu_Ribafeita 20
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25

Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…

24.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir

Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir

O Rossio é o ponto de partida para um passeio pelo centro da cidade. No Mercado 2 de Maio a pista de gelo ecológica é a atração para os mais miúdos

 Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir - Jornal do Centro
29.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir - Jornal do Centro
29.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir - Jornal do Centro

Foi com uma multidão a assistir que as luzes de Natal acenderam em Viseu ao final desta tarde de sexta-feira. Todos os caminhos foram dar ao Rossio e à hora certa, e depois da contagem entoada por centenas de pessoas, o presidente da Câmara carregou no botão e as árvores e fachada da Câmara iluminaram-se, assim como a peça que acompanha em grande a palavra Viseu. O coro Vox Visio, que cantou e encantou com melodias de Natal, foi o “laço” desta prenda que a autarquia preparou para esta época natalícia. 

“Nós levamos muito a sério esta celebração. Achamos que temos condições, aproveitando o Mercado 2 de Maio e a Rua Direita, para mostrar aos viseenses e visitantes o nosso acolhimento. O que preparámos não vai desiludir”, prometeu Fernando Ruas.

O Rossio é o ponto de partida para um passeio pelo centro da cidade. No Mercado 2 de Maio a pista de gelo ecológica é a atração para os mais miúdos. Na Rua Direita, a casa do pai Natal já aguarda pela chegada do inquilino, momento marcado para este sábado de manhã. 

o programa Viseu Natal promete um mês “repleto de experiências mágicas para famílias e amigos”.

Ainda este sábado, os Soldadinhos de Chumbo, do projeto MOA, vão animar as ruas do centro histórico a partir das 10h00, bem como os Duendes da Visiunarte que serão responsáveis por fazer pinturas faciais e outras surpresas junto dos visitantes das 15h00 às 17h00.

Também a partir das 15h00 de amanhã, o Solar do Vinho do Dão vai inaugurar a terceira edição da exposição “EmCaixa”, dedicada às construções Lego.

Já no domingo (1 de dezembro), arranca a iniciativa “Cantando o Natal” com concertos às 16h00 na Igreja Paroquial de Fail, com os coros das paróquias de Fail e Vila Chã de Sá e o coro de câmara Schola Cantorum, e às 17h00 na Igreja Matriz do Campo, com o Rancho Folclórico de Moure de Madalena e o coro de câmara Viriathum Cantantes.

pub
 Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Acenderam-se as luzes de Natal em Viseu ao som do Coro Vox Visio e com multidão a assistir - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar