No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Foi com uma multidão a assistir que as luzes de Natal acenderam em Viseu ao final desta tarde de sexta-feira. Todos os caminhos foram dar ao Rossio e à hora certa, e depois da contagem entoada por centenas de pessoas, o presidente da Câmara carregou no botão e as árvores e fachada da Câmara iluminaram-se, assim como a peça que acompanha em grande a palavra Viseu. O coro Vox Visio, que cantou e encantou com melodias de Natal, foi o “laço” desta prenda que a autarquia preparou para esta época natalícia.
“Nós levamos muito a sério esta celebração. Achamos que temos condições, aproveitando o Mercado 2 de Maio e a Rua Direita, para mostrar aos viseenses e visitantes o nosso acolhimento. O que preparámos não vai desiludir”, prometeu Fernando Ruas.
O Rossio é o ponto de partida para um passeio pelo centro da cidade. No Mercado 2 de Maio a pista de gelo ecológica é a atração para os mais miúdos. Na Rua Direita, a casa do pai Natal já aguarda pela chegada do inquilino, momento marcado para este sábado de manhã.
o programa Viseu Natal promete um mês “repleto de experiências mágicas para famílias e amigos”.
Ainda este sábado, os Soldadinhos de Chumbo, do projeto MOA, vão animar as ruas do centro histórico a partir das 10h00, bem como os Duendes da Visiunarte que serão responsáveis por fazer pinturas faciais e outras surpresas junto dos visitantes das 15h00 às 17h00.
Também a partir das 15h00 de amanhã, o Solar do Vinho do Dão vai inaugurar a terceira edição da exposição “EmCaixa”, dedicada às construções Lego.
Já no domingo (1 de dezembro), arranca a iniciativa “Cantando o Natal” com concertos às 16h00 na Igreja Paroquial de Fail, com os coros das paróquias de Fail e Vila Chã de Sá e o coro de câmara Schola Cantorum, e às 17h00 na Igreja Matriz do Campo, com o Rancho Folclórico de Moure de Madalena e o coro de câmara Viriathum Cantantes.