Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Mimi Froes apresenta álbum de estreia na ACERT
A ACERT, em Tondela, assinala o Dia Internacional da Mulher, este sábado, 8 de março, com uma programação que inclui uma peça de teatro para famílias e um concerto da artista Mimi Froes.
A manhã inicia com a apresentação de “Cordão”, uma produção da Fértil Cultural, no Auditório 2 da ACERT, às 11h00. A peça aborda as perguntas que as crianças fazem sobre o nascimento e a origem da vida. “Se a curiosidade sobre como são feitos os bebés acompanha as crianças de todas as gerações, este é o espetáculo que vai ao encontro das respostas que nem sempre são fáceis de dar”, refere a sinopse do espetáculo.
“Cordão” tem direção de Neusa Fangueiro e encenação de Isabel Barros, conta com interpretação de Neusa Fangueiro e Rui Leitão, cenografia de Sandra Neves e música e sonoplastia de Rui Leitão. A produção é da Fértil Cultural, em co-produção com a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e a Fábrica das Artes/Centro Cultural de Belém.
À noite, pelas 21h30, a ACERT recebe Mimi Froes para a apresentação do seu álbum de estreia, “Contornos”, no Auditório Carla Torres. O disco reflete sobre a relação entre o controlo e a imprevisibilidade da vida. “Mimi Froes, uma artista com um caminho que se tem revelado promissor, apresenta o seu álbum de estreia. “Contornos” fala de todas as vezes que Mimi (e no fundo, nós) se agarrou à incessante necessidade de controlo dos dias e do seu caminho e do facto consequente de ser lembrada de que nem tudo está nas suas mãos”, descreve a sinopse do concerto.
A acompanhar Mimi Froes estão Manuel Rocha (guitarra), Manuel Oliveira (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria). O concerto tem duração aproximada de 60 minutos.