Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Adega Cooperativa de Silgueiros tem novos vinhos que se juntam ao seu portofólio dos produtos que esta casa tem vindo a conquistar no mercado, dos quais se destaca o Morgado de Silgueiros.
Num evento que decorreu na “sala de visitas” da Pousada Pestana, em Viseu, a instituição com quase 70 anos lançou agora para o mercado um Doc Dão Branco que, segundo o enólogo Miguel Oliveira é “fresco, jovem, elegante e descomplicado”, enquanto que o Tinto é mais “frutado” e e que mostra “o potencial das uvas”. “É um vinho honesto. O que se cheira é o que sabe”, justifica.
Também a marca de excelência da Adega, o Morgado de Silgueiros, tem agora uma colheita selecionada – Branco. “Trata-se de um vinho mais complexo, mais estrututado e com uma imagem que vai na linha de um reserva”, acrescenta Miguel Oliveira. Já o Rosé é um vinho “mais estruturado e elegante”.
Estes novos vinhos fazem agora parte da família da Adega que tem o “sucesso” das bag in box nesta região do Dão que o presidente da Adega, Fernando Figueiredo, gostaria que tivesse mais produtores.