A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Rally de Resende Douro Verde, que ia decorrer este sábado (9 de abril), foi adiado. O adiamento do evento, que ia na sua segunda edição, é justificado por causa de um diferendo entre os pilotos e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting por causa da regulamentação das provas da modalidade.
O organizador Fernando Baptista, do Targa Clube, diz ao Jornal do Centro que foi apanhado de surpresa pela notícia.
“Repentinamente, na quarta-feira (dia 6), sou alertado pelo vice-presidente da Câmara de Resende que há pilotos que não vinham a Resende porque há um diferendo entre os pilotos e a Federação da modalidade quanto à regulamentação que está imposta para o campeonato”, conta.
Fernando Baptista diz que contactou de imediato a Federação e que “os responsáveis lamentaram imenso o que se estava a passar e vão tomar providências”. O promotor lamenta a situação e diz que, com o adiamento do rali em Resende, a manutenção do Targa Clube está agora em causa.
“Da parte do Targa Clube, com 55 anos de bons e maus serviços prestados ao desporto automóvel, acontecer uma coisa destas é incrível. E isto põe em risco a continuidade do clube, porque há muita despesa feita, muitos compromissos assumidos e as receitas foram apenas as inscrições, que são uma míngua para aquilo o que se pagou e tem de se pagar”, afirma.
Fernando Baptista diz que a posição dos pilotos “é gravíssima para nós” e que vai tentar ainda que a prova vá para a estrada este ano. O rali foi adiado para nova data a anunciar.