A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O Agrupamento de Escolas de Resende realizou a III Gala de entrega dos Prémios de Excelência e de Mérito e Valor.
Nas cerimónias foram entregues dois tipos de prémios: os de Excelência que reconhecem os alunos que revelaram excelentes resultados no final do ano letivo, uma distinção que assenta, única e exclusivamente, no mérito académico dos alunos; e os de Mérito e Valor que valorizam os alunos que demonstraram excelentes atitudes cívicas e sociais. Esta distinção é apenas de natureza cívica e reconhece alunos que, no final de cada ano letivo, se distinguiram pelo seu desempenho ao nível das condutas de cidadania e pela participação, destacadamente ativa, em iniciativas, projetos e/ou clubes das escolas do Agrupamento.
Este ano, receberam o Prémio de Mérito e Valor o professor Francisco Magalhães e o Clube de Teatro, João Silva, campeão nacional de Boccia, e a turma 2E (Curso Técnico de Mecatrónica), pelo projeto “Mobiletes” (Orçamento Participativo).
Aos premiados foi atribuído um certificado, um livro, um pin com o logótipo do Agrupamento e, aos finalistas, um logótipo em pano bordado. No caso dos Prémios de Mérito e Valor foi atribuída uma peça de cerâmica produzida pelos alunos da Oficina das Artes.
Na iniciativa, ocorreu, também, a entrega simbólica de um cheque no valor de 2.575 euros à UNICEF para as vítimas do sismo que afetou a Turquia e a Síria, a 6 de fevereiro de 2023, considerado pela ONU como “o pior desastre natural no século na Europa”. O valor angariado foi o resultado da Feira das Culturas, ocorrida no dia 26 de abril, uma iniciativa aberta à população, com a receita a reverter para uma causa solidária abraçada pelo Agrupamento de Escolas de Resende.