douro porto wine festival v2 web
pexels-matthiaszomer-339620
Diogo Jota e André Silva
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva

Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva

pub
 Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva - Jornal do Centro
23.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva - Jornal do Centro
23.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva - Jornal do Centro

A partir desta noite e ao longo dos próximos dias quem abrir as torneiras, entre as 22h30 e as 06h30, na União de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas e na freguesia de Queiriga, no concelho de Vila Nova de Paiva, não vai ter água. A Câmara Municipal decidiu cortar o abastecimento público durante a noite devido à seca.

“Tem a ver com algumas obras de beneficiação que tivemos a fazer de modo a recuperar os depósitos. Durante a noite é mais fácil tomarmos esta medida para que todos tenham água durante o dia”, afirma o presidente do município, Paulo Marques.

“Estivemos a fazer o reforço de algumas captações e nesse sentido até por causa da quantidade de água e da sua quantidade é necessário deixar agora recuperar os depósitos”, acrescenta.

O autarca espera que este corte de água “seja breve” e que ocorra durante “dois ou três dias”, mas não consegue garantir que no fim de semana o abastecimento público decorra já sem problemas.

“Esperamos que a população entenda e que se comporte adequadamente, não usando indevidamente a água. A população deve tomar os comportamentos normais no uso de água não a desperdiçando”, refere.

Vila Nova de Paiva é o primeiro município da região a avançar com estes cortes noturnos de água, ainda que de forma provisória e apenas em duas freguesias.

Ao Jornal do Centro, o autarca salienta que a seca é um problema que afeta o seu concelho e o restante país. E se a situação piorar nos próximos tempos, a Câmara Municipal poderá voltar a recorrer à água que se encontra depositada nas minas de Queiriga, tal como aconteceu em 2017.

“Em última análise é sempre uma possibilidade, um último recurso, que já foi usado em 2017 e que é possível que tenha que ser de novo usado. Felizmente é uma possibilidade que temos que não nos deixará faltar água no concelho. Temos tudo pronto, no dia que for preciso vamos lá buscar água”, revela ao Jornal do Centro, Paulo Marques.

pub
 Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Água cortada durante a noite em Vila Nova de Paiva - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar