A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Alunos da Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS), em Viseu, apresentaram um painel sensorial didático criado para crianças com necessidades especiais do Agrupamento de Escolas Grão Vasco. O equipamento foi feito em parceria com o Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).
A apresentação decorreu na quarta-feira (11 de dezembro), onde os estudantes deram a conhecer o painel sensorial. A ferramenta educativa visa melhorar a experiência de aprendizagem para os alunos do Centro de Recursos TIC de Viseu, associado ao Agrupamento Grão Vasco e situado junto à Escola da Ribeira.
A EPMS tem desenvolvido e adaptado brinquedos e dispositivos didáticos destinados a crianças com necessidades educativas especiais, com o objetivo de promover “um mundo mais inclusivo”, referem a escola profissional e o Instituto Politécnico de Viseu, que gere o ESTGV.
O IPV lembra ainda que alguns dos alunos da Escola Mariana Seixas que criaram os equipamentos têm vindo a ingressar em cursos do Departamento de Engenharia Eletrotécnica (cursos técnicos superiores profissionais de Automação e Energia e de Energias Renováveis e licenciatura em Engenharia Eletrotécnica). “Este ano letivo não é exceção e contamos com quatro novos alunos provenientes da EPMS”, acrescenta o Politécnico.