violencia
Igreja dos Terceiros
Livro_Epopeia_Pedagógica_1_República_Alberto_Almeida-jan2025_II
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Concelho » Tarouca » Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar

Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar

 Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar
21.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar
20.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar

Alunos da Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos, em Tarouca, foram convidados esta quinta-feira (21 de março) a identificar as árvores plantadas no recinto escolar.

A iniciativa foi dinamizada pelo Agrupamento de Escolas local e pela Câmara Municipal, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado hoje.

Com esta ação, as duas instituições quiseram que os jovens pudessem aprofundar o conhecimento sobre as árvores e sensibilizá-los sobre a importância da preservação destas espécies autóctones e do meio ambiente.

Munidos das placas de identificação, os alunos percorreram as áreas verdes da escola e catalogaram as diferentes árvores que encontraram.

Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara de Tarouca, José Damião Melo, destacou a importância dos jovens se envolverem na preservação ambiental.

“É crucial que os jovens compreendam a importância vital das árvores para o nosso planeta. Elas não são apenas fonte de oxigénio, mas também desempenham um papel fundamental na regulação do clima e na manutenção da biodiversidade. Devemos fazer das árvores nossas amigas e assumir a responsabilidade de protegê-las e preservá-las para as gerações futuras”, disse.

 Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar

Outras notícias

pub
 Alunos de Tarouca identificam e catalogam árvores do recinto escolar

Notícias relacionadas

Procurar