Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Associação de Municípios do Planalto Beirão desafiou os alunos da região a criarem uma campanha de sensibilização para a separação do lixo. A iniciativa foi feita “no sentido de promover o debate entre os mais jovens sobre os resíduos que são diariamente produzidos e como devem ser descartados”.
Segundo a associação, essa campanha deve contribuir “para o aumento da separação dos resíduos de papel/cartão, plástico/metal e vidro, na escola, em casa e na comunidade”. Em maio, foram percorridas algumas escolas da região, onde decorreram sessões participativas.
Nas sessões, acrescenta o Planalto Beirão, os alunos “puderam assistir a uma palestra sobre a reciclagem e a economia circular e tiveram ainda a oportunidade de se divertir com os jogos lúdico-pedagógicos sobre a mesma temática”.
Nas 30 sessões realizadas, participaram cerca de 590 alunos, que receberam um guia pedagógico com os conteúdos abordados. Entretanto, o Planalto Beirão continua com o concurso de ideias lançado para os alunos dos primeiro e segundo ciclos. As propostas estão agora sujeitas a votação no Facebook, na página da Ideia com Futuro, até 6 de junho.
Para os três primeiros classificados, serão entregues prémios em material escolar no valor de 1.000 euros.
Além disso, também decorre a campanha solidária “Separar para Ajudar”, que une a vertente social ao plano de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela associação.