Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O concelho de Carregal do Sal recebe a primeira edição da Expodão, que arranca esta quinta-feira (23 de maio). A iniciativa inédita no município quer ser “o maior e mais motivador certame realizado no concelho”, realça a Câmara, que organiza o evento.
Até domingo (dia 26), a Expodão irá juntar 162 expositores nos terrenos anexos à Câmara Municipal, promovendo os vinhos, os enchidos, os queijos, os frutos secos, a gastronomia, o artesanato e a economia local.
Ana Bacalhau (dia 24), Némanus (dia 25), Sons do Minho (dia 26) e Orquestra Magma (dia 23) preenchem o cartaz musical do evento. O evento também traz atrações para os mais pequenos (hora do conto, ateliê de expressão plástica, yoga para crianças e ateliê de gomas) e outras diversões.
Outro dos destaques será a inauguração na quinta-feira de cinco roulottes dos municípios que integram a associação de desenvolvimento local ADICES: Carregal do Sal, Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua e Águeda.
Nessas roulottes “vão decorrer em continuo momentos de degustação do que melhor se produz no concelho”, anunciou a organização. O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, vai estar presente na inauguração oficial do evento.
Na tarde de sábado (dia 25), o Mercado D’Ideias recebe o seminário “A Floresta, a Pinha e o Pinhão – Desafios e Competitividade”, que aborda temas como a sustentabilidade florestal e o conhecimento e inovação na cultura do pinheiro manso.
A Câmara de Carregal do Sal realça que esta é “uma oferta diversificada, em ambiente convidativo, que aguarda a presença de grande número de visitantes que serão acolhidos pela simpatia e afabilidade destas gentes do concelho de Carregal do Sal”.
A Expodão substitui a Feira da Pinha e do Pinhão, que costumava decorrer no mês de janeiro, sendo que a autarquia reformulou o evento.