feira das atividades económicas aguiar da beira 2024 web
Uvas vindima
arraial são pedro viseu novo
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…

18.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
cortes-do-reguengo-branco-reserva web
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170428
vinho manifesto web
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal

Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal

 Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal - Jornal do Centro
22.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal - Jornal do Centro
22.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal - Jornal do Centro

O concelho de Carregal do Sal recebe a primeira edição da Expodão, que arranca esta quinta-feira (23 de maio). A iniciativa inédita no município quer ser “o maior e mais motivador certame realizado no concelho”, realça a Câmara, que organiza o evento.

Até domingo (dia 26), a Expodão irá juntar 162 expositores nos terrenos anexos à Câmara Municipal, promovendo os vinhos, os enchidos, os queijos, os frutos secos, a gastronomia, o artesanato e a economia local.

Ana Bacalhau (dia 24), Némanus (dia 25), Sons do Minho (dia 26) e Orquestra Magma (dia 23) preenchem o cartaz musical do evento. O evento também traz atrações para os mais pequenos (hora do conto, ateliê de expressão plástica, yoga para crianças e ateliê de gomas) e outras diversões.

Outro dos destaques será a inauguração na quinta-feira de cinco roulottes dos municípios que integram a associação de desenvolvimento local ADICES: Carregal do Sal, Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua e Águeda.

Nessas roulottes “vão decorrer em continuo momentos de degustação do que melhor se produz no concelho”, anunciou a organização. O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, vai estar presente na inauguração oficial do evento.

Na tarde de sábado (dia 25), o Mercado D’Ideias recebe o seminário “A Floresta, a Pinha e o Pinhão – Desafios e Competitividade”, que aborda temas como a sustentabilidade florestal e o conhecimento e inovação na cultura do pinheiro manso.

A Câmara de Carregal do Sal realça que esta é “uma oferta diversificada, em ambiente convidativo, que aguarda a presença de grande número de visitantes que serão acolhidos pela simpatia e afabilidade destas gentes do concelho de Carregal do Sal”.

A Expodão substitui a Feira da Pinha e do Pinhão, que costumava decorrer no mês de janeiro, sendo que a autarquia reformulou o evento.

pub
 Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ana Bacalhau, Némanus e Sons do Minho no Expodão, em Carregal do Sal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar