A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A equipa de andebol do Académico de Viseu derrotou o Dom Fuas por 26-19 no primeiro jogo do playoff da Primeira Divisão. Com este triunfo, os academistas afastaram desde já a equipa da Nazaré da possibilidade de lutar por um lugar no escalão maior de andebol na próxima época.
A vitória – por sete golos de diferença – começou a ser construída na primeira parte. O Académico já ganhava por três golos (12-9) quando chegou aos balneários. No segundo tempo confirmou o triunfo com nova vitória parcial (14-10).
Em destaque esteve Eduardo Almeida. O jogador academista apontou nove golos neste jogo e foi, de longe, o melhor marcador da equipa treinada por Rafael Ribeiro.
Conquistada a vitória na estreia na liguilha, o Académico tem este sábado, feriado nacional do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o jogo mais importante da história recente da modalidade.
É que no duelo diante do Avanca será jogado um verdadeiro ‘tudo ou nada’. Quem ganhar, garante presença na Primeira Divisão de andebol da próxima época. Caso haja empate, o Académico descerá de divisão. Só a vitória interessa aos viseenses porque o Avanca está na frente devido à diferença de golos.
O Académico tem sete golos positivos – entre marcados e sofridos, o Avanca parte para o jogo decisivo com 12 golos positivos. Um eventual empate, deixará Académico e Avanca com os mesmos pontos na liderança da liguilha. A diferença de golos desempata a favor da equipa da Associação de Andebol de Aveiro.
O jogo entre Académico de Viseu e Avanca joga-se este sábado, 10 de junho, a partir das sete da tarde, em Coimbra. É no Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho que se jogará a presença na Primeira Divisão de andebol.