CTM Mirandela Taça de Portugal 2024-2025
tondela 1
cidade europeia
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Desporto » Andebol feminino: Academia quer ‘voar alto’ na Turquia

Andebol feminino: Academia quer ‘voar alto’ na Turquia

pub
 Andebol feminino: Academia quer 'voar alto' na Turquia
22.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Andebol feminino: Academia quer 'voar alto' na Turquia
20.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Andebol feminino: Academia quer 'voar alto' na Turquia

É na Turquia que a equipa de andebol feminino da Academia de São Pedro do Sul vai jogar a Ronda 2 da EHF European Cup. A eliminatória é a duas mãos e ambas serão jogadas em solo turco.
Dificuldade acrescida a juntar ao poderio do adversário, como reconhece Tiago Cunha, treinador da Academia de Andebol de São Pedro do Sul. “Armada Praxis Yalikavakspor é uma equipa muito forte e experiente. Tem uma média de idades elevada e reforçou-se muito bem. Tem uma pivô sérvia que vem trazer envergadura ao plantel. Antevemos um jogo complicado. Ainda para mais vamos realizar os dois jogos na Turquia. É uma viagem muito desgastante, com várias escalas pelo meio”, reconhece. Ainda assim, o técnico da formação sampedrense aponta ao sucesso. “Queremos muito passar a eliminatória”, avança.

Tiago Cunha confessa que a pré-época foi atribulada. Os treinos começaram em agosto sem todas as atletas disponíveis. “Foi uma pré-época atípica”, diz.

“Tivemos duas atletas que só se juntaram a nós na última semana e três atletas angolanas que ainda não chegaram. Pelo caminho houve algumas lesões. Não conseguimos criar as rotinas. Apesar de tudo entrámos bem no campeonato, apesar de não ter sido um bom jogo. Vencemos a Juve Lis que foi o mais importante”, afirma.

Sobre o adversário que a Academia defronta este sábado e domingo, Tiago Cunha reconhece-lhe “algumas debilidades defensivas”. “É uma equipa que tem o ataque organizado como arma. É muito criativa, com várias soluções com a pivô”, esclarece.

“Vamos tentar anular a relação entre a primeira linha e a pivô e aproveitar alguma lentidão no processo de transição defensiva”, desvenda o técnico. Os jogos da Ronda 2 da EHF European Cup decorrem este sábado, 23 de setembro e domingo, 24 de setembro, quando forem três da tarde em Portugal.

 Andebol feminino: Academia quer 'voar alto' na Turquia

Outras notícias

pub
 Andebol feminino: Academia quer 'voar alto' na Turquia

Notícias relacionadas

Procurar