Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A eleição para a Câmara Municipal de Sernancelhe, no distrito de Viseu, foi a corrida autárquica ganha com a Autárquicas: Sernancelhe foi a câmara ganha com maior percentagem de votos, o PSD, que colheu a preferência de 81,89% dos votantes. No município foi ainda conseguido o pleno ao serem atribuídos os cinco mandatos aos sociais-democratas.
Em declarações ao Jornal do Centro, Carlos Santiago, presidente da autarquia a caminho do terceiro mandato, disse que “o objetivo era a vitória e conseguimos uma vitória bastante folgada, foi esmagador” e que “é o resultado de um trabalho que temos vindo a fazer há oito anos e é, sem dúvida, a confiança do povo de Sernancelhe, numa estratégia que tem resultados, que tem futuro”.
A seu ver, com 3.228 votos arrecadados nas autárquicas deste ano, “o futuro também nos traz responsabilidade, esta confiança que o povo do concelho nos deu tão expressiva. Estaremos à altura das expectativas”, frisou.
Com 13 freguesias apuradas, o PSD teve 81,89 por cento dos votos. Em segundo lugar ficou o PS que apresentou como candidato Luís Lopes com apenas 9,36 por cento e a CDU com 3,98 por cento.
Dos 5.266 inscritos, votaram 3.942. A abstenção foi de 25,14 por cento.