Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Foram apreendidos mais de sete mil litros de álcool e bebidas numa adega em Armamar. A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto e em colaboração com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, foi a responsável pela operação.
A apreensão decorreu durante uma ação de fiscalização dirigida à deteção de infrações fiscais relacionadas com a produção, armazenamento e comercialização de bebidas sujeitas a impostos especiais de consumo. Segundo um comunicado emitido esta quinta-feira, os militares localizaram numa adega pertencente a uma sociedade agrícola um total de 100 litros de álcool, 6907 litros de vinho licoroso e 495 litros de aguardente.
Os produtos estavam armazenados em depósitos de plástico e pipas de madeira, num espaço que não estava legalmente registado como entreposto fiscal autorizado. O valor comercial das bebidas apreendidas ultrapassa os 48 mil euros e a introdução ilegal no mercado representaria um prejuízo fiscal estimado em 10 500 euros.
Os factos constituem contraordenação aduaneira e violação da legislação aplicável à produção de produtos vitivinícolas. Durante a ação foi ainda identificado um homem de 61 anos, representante legal da sociedade agrícola visada.