Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, anunciou esta sexta-feira (9 de agosto) a candidatura à Federação distrital de Viseu do PS. O autarca diz que quer dar um novo rumo à estrutura política e acredita que “chegou a hora da mudança”.
Em comunicado, Armando Mourisco diz estar pronto para exercer com “convicção e diálogo” as funções de presidente da Federação. Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde, é o mandatário da candidatura que, segundo a nota divulgada, conta com o apoio da maioria das concelhias do PS.
“Armando Mourisco tem uma vasta experiência autárquica, tendo sido o responsável pelas maiorias absolutas socialistas na autarquia que preside desde 2013.
Está habituado a disputar e a ganhar eleições, um percurso que lhe confere experiência e preparação. Assim tem sido na autarquia, assim foi quando ficou com a presidência da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa”, recorda a candidatura.
Armando Mourisco – que está a cumprir o último mandato na Câmara de Cinfães – considera ainda que o PS deve ser “de todos e para todos”. “Das concelhias mais pequenas até às maiores, precisamos de ouvir porque só seremos ouvidos se soubermos ouvir”, diz acrescentando que “não há norte sem sul do distrito”.
“Somos união, todos são importantes. Se somos o partido da democracia temos de saber ouvir e ouvir todos, nomeadamente os autarcas quer sejam das câmaras ou das juntas de freguesia. Queremos ser o partido das mulheres e da juventude e dar oportunidade à sociedade, àqueles que apesar de não serem militantes votam PS porque sabem que este é o partido com que podem contar”, sustenta o autarca, que tem como slogan de campanha “Com todos, de todos e para todos”.
Armando Mourisco conclui a nota garantindo que, com ele, os militantes sabem que a Federação do PS Viseu está “em boas mãos”.
As eleições federativas estão marcadas para 28 de setembro. José Rui Cruz, o atual presidente da Federação de Viseu, também já {#link;https://jornaldocentro.pt/noticias/diario/jose-rui-cruz-recandidata-se-a-federacao-do-ps-viseu;anunciou a sua própria candidatura;link#}.