Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A aldeia da Encoberta, no concelho de Penalva do Castelo, vai ter uma árvore de Natal gigante com 6,5 metros de altura e preparada em crochê. A Árvore da Fraternidade será inaugurada no próximo domingo (8 de dezembro), às 18h00, e é uma iniciativa da Associação Cultural, Recreativa, Social e Desportiva União da Encoberta.
A árvore vai ser colocada no adro da capela da localidade da freguesia de Pindo. Além da componente decorativa e simbólica, a Associação União da Encoberta convida os visitantes a oferecerem “1 kg (quilo) de amor, ou seja, 1 kg de géneros alimentícios, a distribuir pelos cabazes de Natal, que serão entregues às famílias carenciadas”.
A árvore contou com a participação de mais de 20 mulheres que colaboraram na confeção dos cerca de 700 quadrados em crochê, incluindo residentes e emigrantes que “quiseram deixar a sua marca nesta ação de solidariedade”.
A inauguração também vai ter um concerto musical com a participação de alguns grupos convidados. A Árvore da Fraternidade vai ficar patente na Encoberta até ao Natal.