policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos

Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos

pub
 Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos - Jornal do Centro
03.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos - Jornal do Centro
03.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos - Jornal do Centro

As aulas no concelho de Viseu vão começar a 17 de setembro. A decisão foi revelada pela Câmara, que vai disponibilizar kits escolares aos alunos dos diversos ciclos de ensino. O executivo camarário garante que já tem quase tudo pronto para o regresso à escola.

Aos jornalistas e após a última reunião do executivo de quinta-feira (2 de setembro), a vereadora da Educação, Cristina Brasete, revelou que a principal novidade vai ser a entrega de um novo kit escolar para as crianças do pré-escolar, “com um bibe e um chapéu” iguais para todas as crianças.

“Nas crianças do primeiro ciclo, o kit vai ter cadernos, canetas e livros de fichas tal como nos outros anos”, acrescenta. Quanto aos restantes níveis de ensino, a Câmara promete fazer uma “surpresa” aos jovens de Viseu no início do novo ano letivo. Cristina Brasete revelou apenas que vai tratar-se de “um mimo simbólico”.

A Câmara recebeu esta semana as Covid-19: regras de isolamento mais flexíveis nas escolas. Máscaras e rastreios continuam. Segundo a Direção-Geral da Saúde, as turmas já não vão ser obrigadas a ficar em casa durante duas semanas sempre que seja detetado um caso positivo. Já os contactos que sejam considerados de baixo risco ou que testem negativo devem regressar à escola.

Cristina Brasete garantiu que, desde o fim do último ano letivo, a Câmara tem dialogado com as direções dos agrupamentos e das escolas secundárias “para planificar o melhor que podíamos com as regras que conhecíamos, o que podíamos ainda alterar e perceber quais são as alterações que nos são impostas”.

“Sabemos que, se as coisas correrem bem durante o ano, as medidas serão aliviadas e, se correrem pior, teremos de nos reinventar. Esta é uma planificação que é quase ao minuto para podermos ter as coisas a funcionar como devem ser”, afirmou a vereadora da Educação.

O próximo ano letivo arranca entre 14 e 17 de setembro em todo o país.

pub
 Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Aulas em Viseu arrancam a 17 de setembro. Pré-escolar com bibes iguais para todos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar