Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A autarquia de Tarouca anunciou que vai atribuir um vale de 25 euros para as famílias do concelho adquirirem material escolar para os alunos do 1.º ao 3.º ciclos e secundário, incluindo também os alunos dos cursos profissionais.
O gabinete da Educação indica que para este ano letivo houve “um reforço no investimento”, estando alocados 230 mil euros para o transporte escolar, as refeições, visitas de estudo e os prolongamentos de horário com as atividades de acompanhamento.
Para a vereadora da Ação Social e Educação, Susana Gouveia, “a educação é a base de qualquer sociedade, e com estas medidas procuramos apoiar as famílias, diminuindo os encargos com as despesas de educação dos seus filhos, dando o nosso contributo nestes tempos de crise económica que atravessamos, com os preços dos bens essenciais altamente inflacionados, na certeza de que com estas medidas os nossos alunos conseguirão melhores resultados”.
Relativamente aos vales, explicou, que já podem ser levantados no Serviço de Ação Social e Saúde, na Câmara Municipal de Tarouca, e deverão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais concelhios que adiram a esta medida.