hospital de viseu 1
IMG_2947
última hora
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor

Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor

Segundo a autarquia, este ano letivo lecionam nas diversas escolas públicas afetas aos agrupamentos Cândido de Figueiredo e Tomaz Ribeiro mais de 300 professores

 Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor - Jornal do Centro
13.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor - Jornal do Centro
13.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor - Jornal do Centro

A Câmara de Tondela criou um Cartão Municipal do Docente que permite descontos em estabelecimentos comerciais e serviços no concelho.

Este novo instrumento destinado aos professores a lecionar no município foi apresentado publicamente na cerimónia de acolhimento aos docentes e que marcou o arranque do ano letivo.

O vereador da educação, João Carlos Figueiredo, explicou que além da utilização em contexto escolar, o cartão tem associados vários benefícios e descontos em estabelecimentos comerciais e serviços do concelho, graças à criação de uma rede de parceiros, que se pretende ser mais alargada e dinâmica

“Este instrumento pretende ser mais um sinal de reconhecimento e valorização de todos os docentes por parte do município, que continuará a desenvolver iniciativas que promovam o bem-estar dos professores e de toda a comunidade educativa”, disse o vereador.

Já a presidente da Câmara, Carla Borges, enalteceu o valor de “ser professor” nos dias de hoje, reconhecendo, em particular, o papel destes profissionais na construção e desenvolvimento do território.

Segundo a autarca, apesar dos constrangimentos associados à transferência de competências na área da educação, em particular no domínio financeiro, o “município manterá a educação como prioridade, continuando a realizar os investimentos necessários, apoiados também pelo novo quadro comunitário de apoio”.

Segundo a autarquia, este ano letivo lecionam nas diversas escolas públicas afetas aos agrupamentos Cândido de Figueiredo e Tomaz Ribeiro mais de 300 professores.

A autarquia decidiu ainda atribuir um diploma de reconhecimento e mérito a todos os docentes que há pelo menos 25 anos prestam serviço no concelho.

Ao palco foram chamados mais de uma centena de professores para a homenagem pública.

Na cerimónia de acolhimento aos docentes intervieram ainda representantes dos dois agrupamentos de escolas de Tondela, Helena Gonçalves, diretora do Cândido de Figueiredo, e Luís Costa, diretor adjunto do Tomaz Ribeiro, que referiram a importância deste momento no caminho de valorização da carreira e do papel dos professores.

pub
 Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autarquia de Tondela cria cartão municipal do professor - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar