A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Não param de aumentar os casos de vandalismo de cartazes autárquicos na região. Desta vez, foi destruído um outdoor da candidatura do PSD às autárquicas em S. Pedro do Sul.
Na freguesia de Serrazes, o cartaz foi ‘preenchido’ com desenhos, frases e rasuras à volta das fotos dos candidatos. O candidato à Câmara, António Carlos Figueiredo, aparece com os olhos riscados.
Esta segunda-feira (6 de setembro), Autárquicas: cartaz do Nós Cidadãos vandalizado em Oliveira de Frades. O outdoor ficou completamente destruído, restando apenas os pilares que o suportavam.
Este já não é o primeiro caso de vandalismo em cartazes autárquicos no distrito de Viseu. Em Castro Daire, um cartaz de campanha do PS teve as caras parcialmente recortadas do candidato à Junta de Mões, José Manuel, e de uma candidata que integra a lista para a Câmara, Elisabete Almeida.
A candidatura do PSD a Sernancelhe, que tem como candidato à Câmara o atual presidente Carlos Santiago, também denunciou a vandalização de um cartaz instalado na Lapa, onde a cara de uma candidata à Junta foi tapada com tinta branca.
Já em Carregal do Sal, a candidatura do PSD foi alvo de dois atos de vandalismo na freguesia de Oliveira do Conde.
Em junho, os outdoors de Joaquim Amaral, o cabeça de lista da coligação PSD-CDS à Câmara de Nelas, foram igualmente visados, sendo que em dois dos cartazes foi escrita a palavra “vergonha” com tinta cinzenta e tapados os símbolos do PSD e do CDS.