Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A CDU anunciou esta terça-feira (14 de setembro) três cabeças de lista para as freguesias do concelho de Oliveira de Frades.
Para a Assembleia de Freguesia de Arcozelo das Maias, Sónia Marisa é a candidata número um dos comunistas do PCP e ecologistas do PEV. Tem 49 anos, é escriturária e avança como independente pelos Verdes.
Nas eleições anteriores, a CDU tem ficado a poucos votos de eleger um dos nove membros para a Assembleia de Freguesia, recordou a coligação.
Para Ribeiradio, Vítor Tavares é o cabeça de lista. É licenciado em Administração Pública, mestrando em Gestão e militante do PCP.
Já para a União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, a escolha recaiu em Manuel Pereira Tavares, de 58 anos e natural da localidade de Travanca. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Pinheiro pela CDU, entre 2017 e 2021, e é membro do Partido Ecologista Os Verdes.
Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU foi a força política menos votada em Oliveira de Frades, tendo obtido apenas 2,67 por cento dos votos para a Câmara.
Em Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, a CDU teve 1,84 por cento dos votos. Já em Arcozelo das Maias, obteve 3,52 por cento e, em Ribeiradio, 1,46 por cento.