Pinto da Costa
IMG_7660
livro segurança interna em tempos de incerteza
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Mário Soares, três histórias
Home » Notícias » Diário » Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire

Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire

pub
 Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire
07.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire
16.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire

Um cartaz da coligação PSD-CDS para as autárquicas em Castro Daire foi recentemente vandalizado, juntando-se a vários casos de vandalismo ocorridos na região em altura eleitoral.

O cartaz colocado na freguesia de Mões foi ‘ilustrado’ com desenhos de “graffiti”. No outdoor, pode ver-se que o cartaz com a foto do candidato à Câmara, o atual presidente Paulo Almeida, foi pintado com tinta azul sugerindo uma barba.

Já no outro poster onde aparece o candidato à Junta de Freguesia de Mões, Marco Andrade, a foto é acompanhada de um desenho que evoca uma cara diabólica com chifres, barba e os olhos tapados.

Este é mais um caso de vandalismo dos cartazes autárquicos em tempo de eleições na região de Viseu, uma vez que não têm parado de aumentar as situações.

Autárquicas: cartaz do PS vandalizado em Mões , um cartaz de campanha do PS teve as caras parcialmente recortadas do candidato à Junta, José Manuel, e de uma candidata que integra a lista para a Câmara, Elisabete Almeida.

Na segunda-feira (6 de setembro), , na freguesia de Serrazes. O outdoor foi ‘preenchido’ com desenhos, frases e rasuras à volta das fotos dos candidatos, dos quais o candidato à Câmara, António Carlos Figueiredo, que aparecia com os olhos riscados.

Foi também conhecido o caso de um cartaz do Nós Cidadãos que ficou destruído em São Vicente de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades. O outdoor ficou completamente destruído, restando apenas os pilares que o suportavam.

A candidatura do PSD a Sernancelhe, que tem como candidato à Câmara o atual presidente Carlos Santiago, também denunciou a vandalização de um cartaz instalado na Lapa, onde a cara de uma candidata à Junta foi tapada com tinta branca. Já em Carregal do Sal, a candidatura do PSD foi alvo de dois atos de vandalismo na freguesia de Oliveira do Conde.

Também recentemente, os outdoors de Joaquim Amaral, o cabeça de lista da coligação PSD-CDS à Câmara de Nelas, foram igualmente visados, sendo que em dois dos cartazes foi escrita a palavra “vergonha” com tinta cinzenta e tapados os símbolos dos dois partidos.

pub
 Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire

Outras notícias

pub
 Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire

Notícias relacionadas

Procurar