A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O PAN vai percorrer quatro freguesias do concelho de Viseu nesta quarta-feira (15 de setembro), naquele que é o segundo dia de campanha para as eleições autárquicas.
A candidatura liderada pelo cabeça de lista à Câmara, Diogo Chiquelho, vai passar por Mundão, Cavernães, S. Pedro de France e Barreiros e Cepões.
Em declarações ao Jornal do Centro, Diogo Chiquelho defende que as aldeias e as freguesias de Viseu não podem ficar esquecidas pelo poder local.
“A mensagem que queremos passar é que as freguesias não estão nem poder estar esquecidas. Viseu tem crescido, mas o nosso meio rural tende a ficar um pouco esquecido e abandonado e temos de perceber quais as necessidades das pessoas e queremos ir ao encontro delas, perceber e falar diretamente com elas”, explica.
O candidato do PAN defende assim a criação de uma nova cultura nas freguesias “no sentido de que Viseu tem de puxar mais as freguesias para estas mostrarem mais as suas aldeias porque a riqueza está iminentemente lá”.
Diogo Chiquelho confessa que tem ouvido na rua algum discurso de ódio e lembra que é preciso estar atento a “discursos racistas e fascistas que hoje se vendem”. “Nós temos de saber desconstruir numa ótica de democraticidade e mostrar às pessoas o porquê disso não ser a melhor opção numa democracia”, acrescenta.
Ainda assim, o candidato confia que a mensagem do PAN está a passar para o eleitorado.
“Até agora, o balanço tem sido positivo. Ontem (terça-feira), começámos na Feira Semanal e já fomos a duas freguesias e as pessoas têm recebido muito bem e dizem que a nossa proposta é muito boa, muito coesa e vai de encontro às necessidades que as pessoas muito sentem e não encontram resposta nos executivos camarários”, conclui.