Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
O PSD entrou no segundo dia de campanha para as autárquicas em Viseu a pensar na economia. Os sociais-democratas liderados pelo candidato Fernando Ruas visitaram empresas de referência numa jornada dedicada ao empreendedorismo.
Ao Jornal do Centro, Fernando Ruas deixou críticas às pessoas que defendem que as empresas não geram emprego em Viseu.
“Fui constatar uma realidade que já conhecia, mas que fui comprovar no terreno. Diz-se que as empresas não geram emprego em Viseu, mas fui ver três empresas de referência que apostam em tecnologia elevadíssima e são um orgulho para todos nós. Constatei também que os nossos empresários têm feito o que podem para manter e aumentar emprego”, afirmou.
O candidato social-democrata à autarquia viseense garantiu ainda que, caso ganhe as eleições de 26 de setembro, tudo vai fazer para ter mais empresas no concelho. Fernando Ruas elogiou também o tecido empresarial concelhio.
“Vamos continuar a dar condições para que se fixem empresas em Viseu e, para mim, é importante retirar a ideia de que temos um tecido empresarial fraco. Às vezes ouvimos alguém a dizer que é preciso copiar ao lado, mas não é preciso porque temos um tecido empresarial que nos orgulha”, afirmou.
Fernando Ruas acredita que “Viseu tem estado no bom caminho”.
Esta manhã de quarta-feira (15 de setembro), Ruas visitou empresas como o Grupo Visabeira. À tarde, o foco passou a ser na saúde com uma visita à APPDA Viseu, dedicada às pessoas com perturbações do espectro de autismo.