Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
Sónia Numão volta a avançar como candidata do PS à Câmara de Penedono nestas autárquicas. O anúncio foi feito na última segunda-feira (17 de maio).
A atual vereadora da oposição na autarquia candidata-se pela segunda vez neste concelho, num ato eleitoral que será marcado pela saída do atual presidente Carlos Esteves por limitação de mandatos.
Na apresentação da sua candidatura, Sónia Numão criticou a falta de população e empregos naquele que é o concelho mais pequeno do distrito de Viseu e acusou o atual executivo PSD de nada ter feito para investir no município e na sua população.
“Hoje, Penedono encontra-se numa situação gritante de falta de gente, emprego e respostas económicas e sociais para os que cá estão e para os que querem vir. Ao atual executivo PSD, a quem foi dada tantas vezes a oportunidade de fazer melhor, tem faltado visão e capacidade empreendedora. Tem faltado a vontade de servir em vez de se servirem”, disse.
A socialista apontou ainda para a falta de infraestruturas “como um mercado digno para os nossos produtores” e de atração de investimento externo em Penedono.
“Faltam as empresas, faltam os empregos, faltam respostas de habitação, falta saber e querer fixar pessoas e famílias. O PSD provou, com a falta de investimento nos últimos três mandatos, que não tem capacidade nem criatividade para criar respostas para desenvolver e promover o concelho”, acrescentou.
Perante esta situação, Sónia Numão reclamou uma mudança urgente em Penedono. A socialista disse que a sua candidatura quer dar voz aos jovens e tirar proveito do conhecimento dos mais velhos do concelho.
“Esta minha candidatura dá voz à esperança dos jovens, mas conta com a sabedoria e o trabalho dos menos jovens. Esta é uma candidatura que visa concretizar os projetos apresentados enquanto vereadora da Câmara Municipal e outros que garantam a sustentabilidade futura do concelho”, garantiu.
Sónia Numão assegurou ainda que não pretende fugir das responsabilidades, nem sair “a meio de uma caminhada”. “Um dos meus lemas de vida é nunca desistir e jamais baixar os braços. É por isso que quero e vou continuar a dar o meu melhor por um concelho com futuro”, concluiu.
Micael Anciães, presidente da concelhia da Juventude Socialista, é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal. A acompanhar Sónia Numão na lista para a Câmara, estão António Silva, Rui Martins, Celina Lopes e Patrick Augusto.
Nas juntas de freguesia, avançam pelo PS António José Santos em Beselga, José Pais Mendes em Antas e Ourozinho, Luís Cachinho em Penela da Beira, Luís Carneiro em Póvoa de Penela, e Pedro Gerardo em Penedono e Granja.
Nas últimas autárquicas em 2017, o PS teve 36,17 por cento dos votos em Penedono.