Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O estacionamento indevido junto às entradas do Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV) têm criado vários constrangimentos na circulação automóvel.
As longas filas e “buzinões” são frequentes e as autoridades, que têm sido chamadas várias vezes ao local, alertam que na central há um parque de estacionamento que durante meia hora é gratuito.
Os veículos estacionados em segunda fila, ocupando as vias de circulação, provocam longas filas, sobretudo ao final do dia de sexta-feira e domingo, quando há uma maior largada e recolha de passageiros na estação.
As autoridades têm estado atentas a estes estacionamentos indevidos, através de uma maior presença e autuando os condutores. A verdade é que, assim que os polícias saem do local, o cenário repete-se, segundo confirmaram as forças policiais ao Jornal do Centro.
As mesmas fontes alertam os condutores para não estacionarem indevidamente e para recorrerem a espaços próprios, nomeadamente ao parque de estacionamento que se encontra no interior da estação.
O parque, que dá acesso a uma zona coberta, é gratuito nos primeiros 30 minutos, aumentando o valor nos períodos seguintes. A infraestrutura fica localizada junto à zona de entrada e saída de autocarros.