Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
A freguesia de Valadares, em São Pedro do Sul, irá vibrar ao som do rock e do metal na edição inaugural do Bajonca Rock Fest. A programação conta com grupos de dentro e fora do distrito de Viseu, e inclui uma banda da casa – “Raven Horse”.
Com entrada gratuita, tanto para quem quiser assistir ao festival como para quem quiser acampar ou estacionar as autocaravanas, o Bajonca Rock Fest tem data marcada para dia 2 de setembro. “Overhated”, de São Pedro do Sul, “Godark” ou “Zurrapa”, esta última banda de Viseu, são alguns dos nomes que atuam em Valadares.
“A ideia do Bajonca surgiu pela primeira vez no ano passado, nas festas da aldeia de Valadares, em São Pedro do Sul. Fez-se um dia dedicado ao rock, a coisa correu bem, e achámos que tinha pernas para crescer”, explicou ao Jornal do Centro um dos elementos responsáveis pela organização do festival. A ideia é, acima de tudo, promover a cultura do rock e do metal na região de Viseu.
“É uma região que, neste género está a mexer-se muito bem, está a promover muito bem, porque temos não só o Bajonca, que está a promover este género, mas também o Milagre Metaleiro, a Associação Fora de Rebanho, temos também outros eventos na região, desde Mangualde, Tondela, o Viseu Rock”, afirmou o responsável pelo Bajonca Rock Fest. “É uma zona que futuramente será talvez uma referência a nível nacional.”
Zurrapa levam um ambiente mais festivo, com o seu punk rock. Os Revolution Within, por seu lado, são uma banda que conta já com quase duas décadas de carreira musical e vários álbuns editados, além de participações em festivais da Europa. “A oferta é variada, todas têm grandes pontos a favor, e na nossa ótica é um cartaz completo.”
De modo a conseguir comportar todos os visitantes, o Bajonca Rock Fest vai contar com área de campismo e de autocaravanas, ambos disponíveis de forma gratuita desde esta sexta-feira. Deste modo, o festival vai conseguir albergar os visitantes (já confirmados) oriundos de locais como Lisboa, Viana do Castelo e Espanha.
A ideia de disponibilizar estes espaços de campismo tem, ainda de acordo com o responsável, outro objetivo. “Para quem não conhece Valadares, é uma zona bastante bonita na região. Tem as serras muito próximas, e é um local muito bonito para as pessoas aproveitarem e, além de irem ao festival, darem um passeio, daí a nossa proposta de abrir o campismo antes, para poderem conhecer a região.”